artzsale.com
Alma Gort
Com a arte ea poesia
livro Spectacular on-line








Registe-Up   |   Log In






A busca milagre

No seu destino sem alterações?
Quem tem esperança alguma dor
 , se algo não satisfazer os seus desejos
 você pode saber era violação de qualquer aliança.

  Deus não vai zombar de seus projetos
 Alguns comem as sobras em seus declínios
 Outros no lukso são tomadas de escárnio
 Outros escravos vivos de trabalho.  

Tudo que você tem a vida pertence a Deus
 Todo loko na terra tem pessoas carentes
 lá vive insatisfeitos e almas doentes.

 Uma coisa é certa na dor existe um suporte
 Há a esperança de mover sorte
 Jesus faz milagres em um coração crente !


   Alma Gort
Perooo

SUBSTÂNCIA, QUE É MAIS CARO DO MUNDO É


Gold - não é a substância mais cara do mundo, com os termos de gramas, e até mesmo  a platina. 

Experimente um novo olhar sobre as 16 substâncias mais caras, por peso, em ordem inversa, com um aumento no custo por grama ...  fonte

Saffron

ALeqM5ibB4vGqg4H6bFjGXJTX94LFwOY7Q

A única substância na lista, mais barato do que o ouro.

Preço: 11,13 USD por grama

Saffron - os estigmas secos de flores do açafrão. Para obter um quilo desta especiaria, você precisa processar manualmente algumas centenas de milhares açafrão apenas florescência. Assim, como o alto preço desta especiaria e dizendo: "Querido, como açafrão"

Este açafrão - uma raridade nos dias de hoje. Porque ele é uma das especiarias mais caras do mundo, muitos scammers sacrificar sua qualidade, com vista a obter mais benefícios.

Para que ele serve:

Saffron na culinária - ferramenta absolutamente indispensável. É necessário adicionar uma pequena parte no prato, como ele vai se tornar uma cor dourada suave, o cheiro peculiar, e será melhor absorvido.

Saffron também é usado na indústria de seda tingimento, fibras de malha, tapetes, fabricação de tintas açafrão, na produção de títulos, pintura, pintura na pele e todos os materiais. Saffron, também é utilizada como uma ampla gama de agentes terapêuticos naturais, começando com o tratamento de depressão e terminando com ciclos menstruais.

Ouro

Ouro

Custo: 56,73 dólares por grama

GOLD (. Lat Aurum) - precioso metal amarelo maleável, um elemento químico do grupo I do sistema periódico, número atômico 79, peso atômico 196,9665.

As suas propriedades químicas são muito interessante, uma vez que é o único metal que está no ar não muda, mesmo quando aquecidos. É este metal foi descoberto pela humanidade séculos atrás set e ocupa o primeiro lugar orgulhoso.

Na natureza, encontrado principalmente ouro nativo. O ouro é geralmente utilizado sob a forma de liga com outros metais. Embora mantendo as principais propriedades de ligas de ouro tem maior dureza e resistência, e permitir que para salvá-lo. Essa é a sua principal vantagem é a possibilidade de usar outros metais, mantendo apenas seus pontos fortes.

Devido às suas propriedades únicas, como a homogeneidade, divisibilidade, portabilidade (grande valor a um pequeno volume e peso) durante longos períodos de ouro histórica serviu como equivalente universal, ou seja, dinheiro.

Em 1976, o Fundo Monetário Internacional foi atribuído um novo sistema monetário e o metal perdeu sua função monetária. No entanto, apesar do fato de que no presente momento, em qualquer país não são negociadas moedas de ouro, ouro continua a ser um fundo de seguro para a compra de moedas de reserva.

Para o que é necessário:

O ouro tem sido utilizado em todo o mundo de hoje. Então ligas com platina Zolota fazer o equipamento resistente a produtos químicos; de ligas com platina e prata - os contatos elétricos de dispositivos para aplicações críticas.

Ouro e suas ligas também são utilizadas para dourar, fazer jóias e próteses. O conteúdo deste metal precioso em jóias, moedas, medalhas expressar avaria.

Além do uso tradicional na indústria de jóias, o ouro pode ser usado como um condutor elétrico para prevenção de corrosão.

O uso do ouro em eletrônica - uso comum de ouro em nosso tempo. No ano usados ​​cerca de 150 toneladas de ouro para as necessidades do sistema eletrônico. Por exemplo, o ouro está presente no computador de fichas, telefones, lançadeiras americanas embainhadas, etc ..

Odontologia - uso ativo há mais de três mil anos. Exemplo de uso - coroas de ouro.

Fabricação de dinheiro - uma maneira de praticar ativamente antes do século XX - moedas de ouro cunhadas ativamente de grandes denominações. Por exemplo, a partir de 1900 no Império Russo, no decurso de encontrar moedas de ouro em valores de 5; 7,5; 10 e 15 rublos.

Como a entrada em circulação de papel-moeda de ouro começou a perder a sua posição - o custo de produção de moedas de ouro sobre contas de papel era muito diferente.

Ródio

45_Rh_2

Custo: Cerca de US $ 58 por grama

Ródio - cor sólida branco-prateada de metal de transição, com muito boa luz propriedades reflexivas. O ródio é um metal muito rígido e, por conseguinte, tem um elevado ponto de fusão. Ele é um dos metais do grupo da platina.

Título ródio vem da palavra grega Rawdon, o que significa rosa. Abra este metal na Inglaterra em 1803 por William Hyde Wollaston, no início de paládio.

Depósitos de ródio estão na África do Sul, Canadá, Colômbia, Rússia. Ródio é encontrado em minérios de platina, em alguns areias douradas da América do Sul. Até 43% de ródio contido no ouro mexicano. Também contido no osmiridium minerais do grupo mistura isomórfica (até 3,3%), em minérios de cobre-níquel. Osmiridium espécie rara - ródio Nevyansky - o ródio mineral mais rico.

Uma das principais propriedades de ródio que tem um elevado factor de reflexão de raios electromagnéticas do espectro visível, de modo que é amplamente utilizado para a produção de espelho "superfície". Resistência química à maioria dos ambientes corrosivos excede platina.

Quando aquecido, o ródio interage lentamente com ácido sulfúrico concentrado, de hipoclorito de sódio e brometo de sódio. Ródio metálico dissolve-se em água régia em ebulição, bem como a electroquimicamente anodicamente - uma mistura de peróxido de hidrogénio e ácido sulfúrico.

Para que ele serve:

Se ródio metálico era mais acessíveis, isto poderia ser usado para obter grafite pura, muito necessário em muitas áreas da tecnologia moderna. Ródio desinfecta água. Tal capacidade bactericida de ródio é muito valioso para a purificação de água a partir de organismos patogénicos. É possível que no futuro próximo vai ter o uso de ródio para fins medicinais.

Na sua forma pura, o ródio é utilizado para a produção de pirómetros precisos detalhes, de instrumentos de medição astronómicas, bem como espelhos reflectores e das instalações de iluminação.

Originando prata em reflectância, em contraste ródio manchas ao longo do tempo.

A alta estabilidade de ródio a ambientes agressivos e altas temperaturas permite a sua utilização numa variedade de indústrias.

Banho de ródio é usado para iluminar o ouro branco, e em alguns casos, e jóias de platina para olhar mais brilhante e reluzente. Pelo menos observadores casuais podem apurar os fatos. E ouro branco e platina reflete sobre 60-65 por cento da luz ao refletir ródio 75-80 por cento.

Legal ródio brilho branco combina bem com diamantes, zircônia cúbica, e outros. Inserções. À medida que o ródio é adicionado como um agente dopante, reforçando aditivos em platina e paládio.Baseando-se em um pedaço de revestimento de ródio jóias reduz o desgaste e aumenta a dureza do produto, protegendo-o de arranhões e dá um brilho luminoso.

Ródio - um dos metais mais caros, porém a demanda é a produção adiante. Naturalmente, em tal situação, ródio vem apenas onde ele não pode ser substituído por qualquer outro metal.

Platinum

platina2

Custo: Cerca de US $ 58 por grama

Platinum - cor branca-acinzentada brilhante de metal nobre, possui uma alta densidade, resistência e ductilidade. A platina é resistente a altas temperaturas, não oxidar no ar e em um ambiente húmido.

Na natureza, a platina é encontrada 35 vezes mais raro do que o ouro.

No Velho Mundo, a platina não era conhecido, mas a civilização dos Andes (Inca e chibchas) extraído e utilizado de tempos imemoriais.

Na Rússia já em 1819 placer ouro extraído nos Urais, foi descoberto "new metal Siberian", que foi chamado pela primeira vez o ouro branco. Platinum conheceu em Alta Iset, em seguida, sobre as minas Nevyansky e Bilimbaevskih. Ricos depósitos de platina foram descobertos na segunda metade de 1824, e no ano seguinte na Rússia começou a sua produção

Título platina foi dado pelos conquistadores espanhóis, que em meados do século XVI. reuniu-se pela primeira vez na América do Sul (na atual Colômbia) com um novo metal que se parece com prata (espanhol. platina del Pinto).

A palavra significa literalmente "pequena prata", "serebrishko" (vs. platina prata valia metade do preço). Explica como depreciativo nome exclusivo refratariedade platina que resistiram derretendo, muito tempo sem uso, e foi avaliado duas vezes menor do que a prata.

Por que é necessário:

Desde os tempos antigos, a platina é usada para fazer jóias. Por causa de sua cor branca e brilho platina parece muito impressionante como a borda de pedras preciosas e se encaixa bem com o ouro.A platina é hipoalergénico e não irritante para a pele.

Mais jóias de platina contém 95% de platina pura. Muito poucas impurezas, de modo que o produto de platina não desaparecem com o tempo, sem perder sua cor e brilho.

A platina é mais durável em comparação com outros metais preciosos, devido à sua densidade e peso.Tal como acontece com os outros metais, que podem aparecer nos riscos, mas o metal, com apenas deslocado, não perdeu, como se arranhada com ouro. Joalheiro será capaz de polir o produto, e não é para perder peso.

Outra propriedade de platina - plasticidade - permite joalheiros fazer tais acessórios grelha de platina, que não pode ser feito de outros metais preciosos.

Falta minérios de platina e de baixo teor de depósitos de metal e, consequentemente, a ausência de grande custo muito elevado do que o metal é largamente limitado a utilização prática de platina.

Na indústria de refino de petróleo usando catalisadores de platina na reforma catalítica receber gasolina de alta octanagem, hidrocarbonetos aromáticos e gasolina hidrogênio técnica e nafta de frações de petróleo.

Espelhos especiais para a tecnologia a laser. Produção de ímãs em miniatura de grande potência (liga de platina-cobalto). Contatos elétricos extremamente duráveis ​​e estáveis ​​e ligas para a rádio.Retorta de destilação para a produção de ácido fluorídrico.

A indústria automobilística usa platina como as propriedades catalíticas do metal - Pós-combustão e eliminação dos gases de escape para equipar os veículos com dispositivos especiais para a limpeza de gases de escape dos contaminantes.

Metanfetamina

clip_image005

Custo: US $ 100 por grama

A metanfetamina - um estupefaciente, um estimulante de anfetamina, leva rapidamente à dependência.

Cloridrato de metanfetamina produzido na União Soviética na década de 1970 sob a forma de comprimidos de 3 mg chamados metanfetaminas

Metanfetamina foi sintetizado pela primeira vez em 1919 por um cientista japonês A. Ogata. Nos anos 30 a empresa farmacêuticos Temmler Werke, em Berlim usou-o como um estimulante, a metanfetamina (Pervitin). Desde 1938, a substância foi aplicada de forma sistemática e em grandes doses, como no exército, e na indústria da defesa (tablets Pervitinum entrou oficialmente a "batalha" ração pilotos e tanque).

O uso da metanfetamina e popularidade entre os líderes do Terceiro Reich, juntamente com a cocaína. Em particular, Hitler recebeu injeções Pervitinum por seu médico pessoal Theodor Morell desde 1936, e depois de 1943 - várias vezes ao dia. Ao longo do caminho, ele fez injeções yukodala.Tomando a questão de uma tal combinação, uma pessoa muito rapidamente "viciado", e se livrar da dependência de drogas não pode.

Para que ele serve:

Uma droga com alto grau de dependência dá os efeitos de euforia e é popular entre os usuários de drogas.

Com a metanfetamina dosagem direito individual diminui a fadiga, causando uma explosão de energia, melhora o desempenho físico e mental, reduz a necessidade de sono e suprime o apetite (efeito "anoréxico").

A metanfetamina é um antagonista não competitivo de hipnóticos, enfraquecendo a sua acção e reduzir sua sentença.

Metanfetamina é utilizado na prática psiquiátrica no tratamento de narcolepsia, depressão psicogénica, psicoses alcoólicas depressivas e outras doenças associadas com sonolência, letargia, astenia, para eliminar temporariamente a sensação de fadiga, melhorar o desempenho físico e mental.

Posteriormente, por ordem do Ministério da Saúde de 11 de fevereiro de 1954 ele foi designado para as drogas de liderança, e em 1975 a produção foi interrompida e ele foi expulso da farmacopeia.

RAND Corporation, estimado, os danos causados ​​à economia dos Estados Unidos metanfetamina droga sintética. O principal perigo da metanfetamina é que a dependência da droga pode ser comprada, mesmo depois de uma única utilização.

De acordo com os autores do estudo (o chamado "consumo de metanfetaminas Preço Econômico nos Estados Unidos-2005"), o prejuízo acumulado é de 16,2 bilhões. Para 48,3 bilhões. Dólares. Em particular, a morte de viciados em drogas e seu tratamento custou 12,6 bilhões - 16,6 bilhões de dólares.;. danos decorrentes de crimes cometidos por residentes dos Estados Unidos, estão sob a influência da droga, e as atividades policiais competentes (incluindo detenção) no valor de 2,5 bilhões para 15,8 bilhões de dólares..; perdidos danos produtividade no valor de 687 milhões de dólares, etc.

Segundo a ONU, o grupo de drogas anfetamina ficou em segundo lugar no mundo em popularidade, perdendo apenas para a maconha.

É proibido o tráfico eo uso de metanfetamina no território da Federação Russa. Nos Estados Unidos, é ainda utilizado na prática médica, sob o nome desoxina, e é utilizado como um fármaco de segunda linha, após falha de anfetamina contendo drogas de primeira linha

Chifre de rinoceronte

1323287583

Custo: US $ 110 por grama

Para que ele serve:

Corno valorizado suposta capacidade do Vietnã para curar o câncer. A sua aplicação médica também inclui o tratamento da febre e de outras doenças.

Horn - a causa da destruição de rinocerontes. Excelente animais arma também tem propriedades medicinais - assim se pensava no Oriente. Embora a medicina científica europeia refutar esse julgamento, a lenda do poder milagroso de que continua a viver na mente das pessoas que spodvigaet sua extração.

Medicamentos de chifres de rinoceronte são altamente valorizadas na medicina tradicional chinesa - incluindo a entrada e na composição do elixir da juventude.

Heroína

Mak

O custo de heroína de alta qualidade pode custar até US $ 131 por grama

Heroína - uma substância entorpecente.

A heroína foi originalmente chamado a palavra alemã - "heroisch" - um herói para herói. Segundo a lenda popular, o seu adjunto, metadona, originalmente dublada Dolophine em homenagem a Adolf Hitler. Na verdade, o nome vem do "dolor" latim, que significa dor.

A heroína é notado influxo de euforia, sensação de calor de relaxamento, uma sensação de segurança, e da cessação da dor, o medo, a fome, a tensão ea ansiedade. Quando a heroína é inalado ou fumado, sentindo-se mais forte. Viciado parece que o tempo pode diminuir. Qualquer manifestação de raiva, frustração ou agressão desaparece.

A heroína é a mais potente e de ação rápida dos opiáceos. Quando a heroína é usada por via intravenosa, atinge o cérebro dentro de 15 -30 segundos; quando ele estava cheirando heroína chega ao cérebro em 7 segundos.

Depois de 4-8 horas após a administração o efeito desaparece. Habituação está a desenvolver muito rapidamente, de modo que os viciados aumentar gradualmente a dose diária, que é quase sempre excede a capacidade financeira da pessoa. Portanto, há uma relação.

No século XIX, é ingênuo acreditar que se você separá-lo de heroína propriedades viciantes, seria possível usá-lo para fins terapêuticos. Heinrich Dreser, responsáveis ​​pelo desenvolvimento da droga no "Bayer", um novo medicamento semi-sintético testado em animais, pessoas e obtido resultados impressionantes.

Dreser estava fascinado. Ele anunciou heroína tratamento eficaz para uma variedade de doenças respiratórias, especialmente bronquite, asma e tuberculose. De 1925 a 1930, foi vendido 34 toneladas de pó. Em farmácias alemãs heroína podia ser comprado antes de 1971.

A produção comercial começou em 1898, a heroína heroína foi anunciado sob a sua marca bem conhecida da empresa alemã - fabricante "Bayer", como um "sedativo para a tosse."

A nova droga milagrosa é amplamente difundido na medicina. Isso foi facilitado pelo fato de que a heroína é uma euforia tranquila, não-insano com desvios mínimos em comportamento e inteligência, sujeitos a um uso curto.

"Bayer" vender entusiasmo sets heroína dos países. Pequenas quantidades da droga foram distribuídos aos médicos como publicidade gratuita. Ao longo dos anos, a medicina não percebeu os perigos do uso de heroína.

Eventualmente, o médico notou que alguns de seus pacientes consumiam grandes quantidades de medicamentos para a tosse contendo heroína. Em 1913, "Bayer" suspende produção de heroína. Eles cruzaram a preparação da história oficial da empresa, e focada em marketing sua segunda droga - "bestseller" - aspirina.

Para que ele serve:

Usado na indústria farmacêutica, assim como este opiáceo administrado por via intravenosa, cheirando e fumando, para mudar o subconsciente. Ele também pode causar convulsões e até mesmo a ninguém ...

Atualmente nenhum mundo companhia não produzir ou vender heroína como droga - ela é produzida legalmente e vendido apenas para fins de pesquisa ou para uso no tratamento paliativo (para aliviar o sofrimento do paciente) e em quantidades muito pequenas, como por exemplo, por empresas químicas como Sigma-Aldrich.

Em particular, no diretório «Fluka» (empresa, parte da corporação acima) valor de 25 mg de heroína foi de 270 euros (catálogo para o ano de 2011)

Cocaína

18021

Custo: 215 dólares por grama

A cocaína é a segunda, após o ópio "problema das drogas" (abuso de substância entorpecente que é um problema sócio-econômico significativo).

Para que ele serve:

Alguém diz, para festas, alguém - para desenvolver dependência. Todos os anos nos Estados Unidos por mais de 15 mil pessoas morrem de causas diretamente relacionadas ao uso de cocaína.

Devido à sua tônica e efeitos narcóticos de folhas de coca (Erythroxylum coca cocavar.) Foram usados ​​por um longo tempo a população indígena da América do Sul; destacadas no meio do século XIX coca pura cocaína se espalhou para a Europa e os Estados Unidos.

Inicialmente, foi amplamente utilizada para fins medicinais, mas até o início do século XX foi quase completamente eliminado a partir da prática médica drogas mais avançadas.

Cerca de dois por cento dos americanos usam cocaína em uma base regular; a mesma proporção havia atingido a Grã-Bretanha, onde a cocaína continua a ser a mais "na moda" das drogas.

LSD

psigrib

Custo: LSD em forma de cristal vale cerca de US $ 3.000 por grama

Primeiro foi em 1938 o suíço químico A. Hoffman, mas as propriedades psicotrópicas do composto só foram descobertos em 1943.

Em 1947, depois de um estudo sistemático dos efeitos clínicos de LSD na Clínica Psiquiátrica da Universidade de Zurique droga Delysid (empresa Sandoz), que é um LSD como tartarato, foi lançado no mercado farmacêutico.

Nos anos seguintes são caracterizados pela onipresença do LSD nos Estados Unidos e na Europa como facilidades de drogas ção em psiquiatria: pensava-se que o estudo de um novo medicamento vai ajudar a compreender a natureza da esquizofrenia.

Em 1966, cerca de 4 milhões. Americanos experimentaram esta droga. A opinião pública foi inicialmente tolerante ao LSD e autorizado a ser fãs do culto de LSD, liderado pelo ex-psiquiatra de Harvard demitido por "experiências" com cogumelos e drogas, o Dr. Timothy Leary.

Na cultura do movimento "hippies" LSD desempenhou um papel fundamental. No entanto, como a familiaridade com os efeitos do LSD usar a opinião pública e as organizações de vigilância têm lutar vigorosamente para a sua proibição, e em 1966 os Estados Unidos anunciaram a produção, LSD distribuição ilegal.

Para que ele serve:

LSD estupefaciente, provoca alucinações, percepção distorcida do tempo e do espaço, bem como distúrbios emocionais, ser aproximado pela psicose intensidade-yuschiesya: mudanças no estado emocional - desde a alegria e um estado de êxtase à depressão, ansiedade grave, medo, consciência da dualidade e insanidade.

As emoções podem levar a droga para mudar tão rapidamente de medo para euforia, pode parecer como se eles têm vários sentidos simultaneamente.

Alguns cientistas acreditam que a proibição do LSD irracional na natureza. De acordo com diversos pesquisadores, incluindo provavelmente o mais famoso Stanislav Grof, o uso de LSD pode levar a um efeito significativo psicoterapêutico, aliviar a enxaqueca, o tratamento do alcoolismo.

Hoje, o LSD é juridicamente aplicação científica só na Suíça, o resto da mesma droga, que aparece no comércio ilegal, é sintetizado exclusivamente em laboratórios clandestinos.

Plutônio

13950592

Custo: cerca de 4.000 dólares por grama

Para que ele serve:

Amplamente utilizado na fabricação de armas nucleares (ie ,. N. "plutónio grade"), o combustível nuclear para reatores nucleares civis e fins de pesquisa e como fonte de energia para a nave espacial.

Produção de plutônio é muito caro. Um grama de plutônio-238 custa US $ 1000 (cerca de 1971). No nosso tempo, ~ 4000, e um quilogramas - um milhão. Para plutónio usado como enriquecida e de urânio natural. A quantidade total de plutónio armazenado no mundo, em todas as suas formas, foi estimada em 2003 em 1.239 toneladas.

Existem dois tipos de plutónio, uma das quais é uma arma, e o outro é utilizado em reactores nucleares.

Dor

clip_image011

Preço: 9.000 dólares por grama, ou US $ 1.800 por quilate

O título de jóia rara do mundo por direito painitu. Esta pedra é tão raro que algumas pessoas já ouviu falar dele. No entanto, no mundo das pedras preciosas e de rara beleza não são conceitos intercambiáveis.

A dor é um mineral laranja ou cor marrom-avermelhada (cor marrom é devido ao teor de ferro).

A dor foi incluído no Livro Guinness dos regordov como a jóia mais rara do mundo ... É só nos últimos anos, Paine perdeu a liderança na raridade ..

No início de 2005, havia apenas dezoito espécimes conhecidos, todos ordenados e descritos. Destes, painitov vermelho puro foi de apenas 3, e foi considerado o caso mais grave №5. Esta pedra foi cortada em um oval e pesa 2,54 quilates.

Em 2006 ele foi encontrado um outro painitov fonte na Birmânia, de onde foi levantada cerca de 10 toneladas de matéria-prima. Recém painity encontradas foram muito escuro vermelho, mais ainda - um marrom-vermelho ou vermelho-marrom pedras, e seu valor era mil vezes menor do que anteriormente conhecido ..

No entanto, 10 toneladas de matérias-primas gestão beira inferior a 300 pedras, e agora o número total de conhecida e confirmada painitov não exceder 330 partes em todo o mundo.

As faixas de espectro de cor painitov do rosa ao vermelho e marrom. A dor tem uma pleochroism extremamente forte e exuberante flyuoristsiruet verde sob luz ultravioleta.

Depósitos atestado apenas de forma confiável do mundo estão na Birmânia, em áreas Mogoga e Kachin. A dor tem o seu nome em homenagem ao gemólogo britânico Arthur Charles Davy Payne, vprevye investigou e descreveu.

Nos últimos anos, a Internet é muitas vezes oferecido para venda painity. E se você acreditar na realidade do painitov vermelho acastanhado muito escuro proposta difícil, mas ainda possível, propõe-se para o preço relativamente alto para e-commerce painity transparente vermelho são uma fraude absoluta! Esta dor rede vermelha não tem valor - é inestimável !!!

Distinguir o real, a dor ainda sverhtemny de uma farsa muito facilmente, mesmo em casa. Sob luz azul verdadeira dor vez perceptível luz verde normal.

Para que ele serve:

Considerada a pedra preciosa mais rara do mundo, ele é usado como um cristal cura ou simplesmente como decoração.

Taaffeite

Magnesiotaaffeite-2N2S-53105

Custo: cerca de 2,5-20.000 dólares por grama, ou 500-4 mil por quilate

Taaffeite - um mineral que está aberto de uma maneira incomum, graças à visão do gráfico Taffy, em cuja honra o nome.

Em 1945, Earl Tuffy disse que o partido cortar pedras, pedra incomum. Não ter as ferramentas adequadas para um estudo mais aprofundado, Earl Pedra enviadas ao Laboratório de jóias em Londres, onde ele identificou as constantes físicas de pedra e descobriu que eles diferem dos constantes de todos os minerais conhecidos.

Desde todas as pedras conhecidas foram facetada, sua origem permanece desconhecida, embora seja provável que eles são encontrados nos cascalhos de Gems Ceilão. Este mineral também é encontrado em pelo menos dois campos na China, onde ela ocorre em rochas sedimentares com fluorita e nigeritom (óxidos complexos, semelhante, talvez, gahnita).

Para que ele serve:

Gem Lilac está a ser dito um milhão de vezes mais raro do que diamantes. Devido à extrema raridade é utilizado apenas como uma pedra preciosa.

O trítio

T1

Custo: 30 mil dólares por grama

Trítio - hidrogénio muito pesado, representado pelo símbolo T e 3H - um isótopo radioactivo de hidrogénio. O trítio núcleo é composto de um próton e dois nêutrons, ele é chamado Triton e denotado t.

O trítio é cientistas britânicos abertas Ernest Rutherford, Marcus Oliphant e P. Harteck em 1934.

Produzir um quilo de trítio custa R $ 30 milhões.

Para que ele serve:

Usado em biologia e da química como um marcador radioactivo, em experiências sobre as propriedades do neutrino, em armas termonuclear como uma fonte de neutrões, enquanto o combustível de fusão em geologia para datar águas naturais.

O trítio é usado em fontes de luz. O princípio de operação é semelhante ao princípio de um CRT convencional. O trítio é colocado num pequeno recipiente hermético, normalmente feita de vidro de borosilicato, a superfície interior da qual sofreu uma fina camada de fósforo.

Elétrons emitidos, neste caso, como resultado do decaimento beta do trítio excitam os átomos de matéria, fósforo, que passam do estado animado para o, emitindo assim energia normal. Além disso, por causa de os electrões de baixa energia, a espessura da substância fosforescente e a parede do reservatório é suficiente para absorver completamente electrões.

220px-trítio-relógio

A vantagem da luz de fundo na base de trítio é que é diferente brilho persistência ao longo de décadas e total autonomia. Ou seja, não necessita de quaisquer fontes de luz para "alimentação" - enquanto o trítio não está quebrado.

O trítio mesma iluminação perde cerca de metade do brilho por 12 anos a partir da data de fabricação (meia-vida do trítio é de aproximadamente 12,5 anos), e aproximadamente 75% de brilho depois de 25 anos.

Usado em instrumentos militares e civis (luzes bússola, as lentes para a leitura de mapas no escuro), dispositivos de observação, relógios, chaveiros, inscrições de emergência digite "exit".

Diamantes

brilhantes-brillianti

Preço: 55 mil dólares por grama. Pedra incolor pode custar mais de 11 mil dólares por quilate, mas os diamantes coloridos valem mais.

Diamond (de arab.'almās - "invencível") - um mineral forma alotrópica cúbico de carbono. Sob condições normais, isto é metastável podem existir indefinidamente. Em um vácuo ou num gás inerte, a temperaturas elevadas progressivamente transformado em grafite.

Diamante - uma rara, mas ao mesmo tempo bastante difundida mineral. Depósitos industriais de diamantes são conhecidos em todos os continentes, exceto na Antártida. Existem vários tipos de depósitos de diamantes. Por milhares de anos atrás, os diamantes foram minadas em escala industrial a partir de depósitos placer. Somente no final do século XIX, quando descobriu tubos de kimberlito diamantíferos, ficou claro que os diamantes são formados em sedimentos fluviais.

As principais características distintivas do diamante - o maior dureza dos minerais, a maior condutividade térmica de todos os sólidos, alto índice de refração e dispersão. O diamante é um isolador. No diamante é muito baixo coeficiente de atrito no metal no ar, devido à formação da superfície dos cristais de filmes finos de gás adsorvido, desempenhando o papel de um lubrificante.

Uma das propriedades importantes de diamantes é de luminescência. Sob a influência da luz solar, e, especialmente, o cátodo, ultravioleta e raios-X diamantes luminescência começar - brilham em cores diferentes.

Sob o efeito de radiação X e um cátodo brilho todas as variedades de diamante e uma ultravioleta - subconjunto. De raios-X é amplamente usada na prática para extrair diamantes a partir da rocha.

A fim de distinguir um verdadeiro diamante da sua imitação, uma "sonda de diamante" especial, que mede a condutividade térmica da pedra de teste. O diamante tem uma condutividade térmica muito superior à dos seus substitutos.

Além disso, utilizar uma boa molhabilidade da gordura diamante: caneta, cheia com tinta especial, deixa a superfície da linha contínua de diamante, enquanto que na superfície de simulação, que se desintegra em gotas individuais.

Por que precisamos:

Lapidado diamante (diamante) por muitos séculos é o mais popular e caro jóia. Enquanto o preço de outras pedras preciosas está determinado moda e está em constante mudança, o diamante continua a ser uma ilha de estabilidade em um mercado turbulento de jóias.

Os diamantes naturais são mais frequentemente utilizados na indústria de jóias. Também dureza excepcional de diamante encontra a sua aplicação na indústria: Pó de diamante (como um desvio no processamento de diamante natural, e o resultante artificialmente) é usado como um abrasivo para o fabrico de discos de corte e afiação, círculos, e assim por diante D..

Também é usado em computadores quânticos, na hora e da indústria nuclear.

Californium 252

clip_image015

Custo: 27 milhões dólares por grama

Artificialmente obtido em 1950 um grupo de Seaborg na UC Berkeley. Californium recuperado dos produtos de irradiação prolongada do plutônio com nêutrons em um reator nuclear.

A Califórnia é o metal mais caro do mundo. Gram de califórnio-252 emite cerca de 3 x 1012 nêutrons por segundo.

Californium-251 é mencionado no livro de Chingiz Abdullayev "Símbolos decadência" como um elemento de uma bomba atômica em miniatura - "mala nuclear".

Por que precisamos:

O isótopo mais utilizado encontrados 252Cf. Ele é utilizado como uma fonte de neutrões potente na análise de activação de neutrões, a terapia de radiação de tumores. Além disso, o isótopo 252Cf é utilizado em estudos experimentais de fissão espontânea.